Feliz Páscoa!!!

Feliz Páscoa!!!
Jesus ressucite nos corações

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A PRÁTICA RELIGIOSA NA VIDA DE UMA CRIANÇA




Um bom cristão, ou seja, uma pessoa que crê em Cristo e com seu exemplo, transforma sua vida e a vida dos demais num caminho repleto de paz e caridade.  Não estamos colocando que a criança  se torne um(a) religioso(a) vocacional, mas sim  todos nós devemos perante a religião sermos pessoas que busquem transmitir através da Santíssima Trindade, a paz, a confiança, a fé e a caridade, não como um ato misericordioso, mas como um ato de amor onde o sorriso, o abraço ou uma palavra transformem a vida de um ser humano.
Essa prática  religiosa começa com o exemplo dos pais  na construção da religiosidade da criança.
Em alguns lares, hoje  não há mais “tempo físico”  para parar e rezar. Há tempo para tudo, menos para Deus, logicamente, quando algo não ocorre como se quer,  Deus aparece como “tábua de salvação”.
Infelizmente  não se gasta pelo menos cinco minutos da sua manhã para conversar com Deus, ou  enquanto está no transporte ou  ao terminar seu dia. Não é “perder tempo” e sim, ganhar espiritualidade, é se aproximar de Deus .
Trazer Deus para a vida de sua criança é pedir a Deus que a conduza protegendo e amparando não só nas dificuldades. Não importa sua escolha religiosa contanto que Deus  seja seu princípio e fim.
Jesus é o melhor exemplo para sua criança, sua infância, seu amor e respeito aos pais, seu amor e confiança em Deus  Pai.
Participe na prática religiosa de sua Igreja, faça que sua criança cresça conhecendo Deus, não exclua a Santíssima Trindade da sua vida e de seu (a) filho(a).
Os pais podem e devem se utilizar de vários materiais para que a criança compreenda melhor a religiosidade:
                        - DVD’s de desenhos animados religiosos;
                        - Livrinhos sobre a vida de Jesus para colorir;
                        - Biblia Infantil;
                        - CD’s de música infantil  religiosa,

Não faça de modo que somente a criança utilize deste material, participe! Você também irá aprender e melhorar sua religiosidade.

Veja o exemplo da Sagrada família: Deus não quis que somente Jesus nascesse , mas que fosse criado em uma família, onde sua construção ocorresse no meio o Amor, da Paz e da Fé.
Não exclua Deus da sua vida. Ele está sempre junto a porta do seu coração,  basta  você deixá-lo entrar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário