Correria para comprar material, organizar o rotina novamente e tudo começa. Criança em nova escola, ou criança com nova professora, ou mudança da Educação infantil para o Ensino Fundamental. Tudo novo, ou alguma coisa nova. Mudanças. Na vida sempre existem mudanças, na vida pessoal, profissional e estudantil. E no decorrer dessas modificações a criança não vai bem na escola e o tempo vai passando, até que chega o final do ano e aí os pais se preocupam. Comece agora a acompanhar a vida escolar de seu(ua) filho(a), pode ser um problema de aprendizagem simples, mas também, pode ser um transtorno de aprendizagem, que precisa de um acompanhamento seu, e de um profissional capacitado. Não deixe os problemas se acumularem, não ponha culpa em ninguem não existe culpados, mas sim parceiros (pais, escola, profissionais) que se unem para melhor orientar a criança no seu desenvolvimento.
Começando no inicio do ano letivo, não haverá sofrimento na aprendizagem do aluno e os pais não ficam naquela sofreguidão no fim de ano, ao se confrontarem com o baixo desenvolvimento escolar de seus filhos.
Problemas, dificuldades sempre existem, mas o amor e a atenção dos pais e principalmente, a fé em Deus ajudam a superar ou amenizar tudo.
Seja sempre participante ativo da vida seu (ua) filho(a) e não mero espectador. Por que a vida passa e um dia você será cobrado (a) por não ter sido mais ativo(a).
Ame, eduque, participe. Viva o que você escolheu: ser mãe ou pai, ou até ser os dois
Nenhum comentário:
Postar um comentário