Feliz Páscoa!!!

Feliz Páscoa!!!
Jesus ressucite nos corações

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A religião e a formação da criança



A construção da vida de uma criança, não depende somente do alimento físico, mas também, do emocional e espiritual. Ao contrário, se o amor e a religião são pontos básicos na vida de um bebê, sua parte física se desenvolve com mais tranquilidade e firmeza. Não que não seja importante o acompanhamento de um(a) pediatra, há uma complementação entre o físico, emocional e espiritual.
Os pais são a "ponte" de ligação do emocional e espiritual com a criança. No período de bebê, esse elo se forma pelo amor (expressado pela voz, pelo toque e pelo convívio). No decorrer dos anos, os pais passam a ser os condutores para o conhecimento do lado espiritual.
É comum, os pais não se lembrarem que são os espelhos onde os filhos vão se mirar e seguir o exemplo. Por isso, o lado espiritual vai depender principalmente da visão e prática dos pais.
Há vários modos de colocar Deus na vida de uma criança: oração, música, leitura, desenho. Mas, como a presença Dele será solidificada se a mãe e o pai não tiverem esse convívio com Ele?
Depende muito do seu (pais) exemplo para que a criança se torne um adulto espiritualmente fortalecido.
Então, analise! Sua posição perante a religião vai também influenciar a vida de seus filhos. Não permita que Deus não participe da vida deles. Esse vácuo em sua vida pode mudar, basta crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário