Feliz Páscoa!!!

Feliz Páscoa!!!
Jesus ressucite nos corações

quinta-feira, 19 de março de 2015

O PODER DA ORAÇÃO E A FAMÍLIA

                                                                              



Quando lemos um jornal assistimos um noticiário ou escutamos uma rádio, acabamos por ouvir casos de violência e brutalidade, que infelizmente está muito perto de nós, nos amedrontando e impedindo  por vez, de levar uma vida tranquila e influenciando na rotina diária de uma família.
Se pensarmos o que leva uma pessoa a maltratar e até matar outra, vamos descobrir a fala de Deus no coração. E por ser um hábito  ruim acabamos por achar  normal o que acontece hoje e aí vem uma pergunta: Também eu, não tenho Deus no coração, por achar normal tamanha brutalidade? A resposta é simples, como é a minha atitude perante as pessoas, os animais e o mundo em que vivemos? Se consigo acalentar com um sorriso, um abraço ou uma palavra é porque você tem Deus no coração mas precisa usar a oração como sua ferramenta de revolução.
A oração para que seja eficaz deve partir de dentro do seu coração não pensando nas suas vontades, mas sim na vontade de Deus. É possível transformar uma sociedade, se cada um se conscientizar da necessidade de se voltar para Deus, agradecendo e pedindo sua proteção não somente para si e sua família, mas para todos.
O hábito de “conversar” com a Santíssima Trindade , vai gerar em  você a paz que é necessária irradiar para o próximo.
Muitas pessoas podem não acreditar, mas faça um teste, : procure fazer uma simples oração matinal com usa família antes de cada um sair para suas tarefas. E no final da noite coloque para Nosso Senhor todo o seu agradecimento pelas coisas boas e ruins que ocorreram no seu dia. Dê esse exemplo para seus filhos, busque amadurecê-los através do Amor. Se conseguir fazer com que a oração se torne hábito entre os seus, logo esse hábito se espalhará e mais pessoas terão Deus no seu dia a dia e assim muitos casos de violência podem ser evitados, principalmente, os casos de  violência familiar.
Lembre-se do exemplo de Jesus, que orava sempre a Deus Pai, para agir em seu nome e quantas pessoas foram curadas dos males físicos e espirituais. 
Então oremos pedindo clemência aos nossos erros, compreensão para com o próximo e seguirmos firmes numa caminhada digna de sermos filhos de Deus.
Orar é semear a paz e o amor de Deus no meio de nós e do mundo.

Ore! Agradeça a Deus pela sua vida e busque um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário