Feliz Páscoa!!!

Feliz Páscoa!!!
Jesus ressucite nos corações

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Marido e esposa, construção de ser pai e mãe


O  relacionamento marido e esposa é muito importante na construção na vida de uma criança.
Quando a criança vê que seus pais se tratam  com carinho, amor e respeito , ela consegue seguir sua vida de forma tranquila, segura e feliz.  Mas,  se vê na sua rotina diária um relacionamento pautado em brigas, discussões e falta de amor,  ela se vê obrigada a escolher a quem deve proteger e amar.  O pior de tudo isso na vida de uma criança,  é perceber-se  o motivo de união ou desunião do casal. A criança sempre deve se sentir fruto de um amor ,  não fruto de uma relação casual ou mal sucedida.
É importante  que um casal primeiro aprenda a se amar e respeitar, para depois pensar em conceber um bebê. Quando falamos em aprender , não  é que não se amem, mas o amor deve ser a estrutura para solidificar um relacionamento. É importante que o casal ao ter um filho, não se passe a ver somente como  mamãe e papai, mas também como marido e esposa. Isso é imprescindível para o crescimento do filho(a), saber que seus pais, além de serem sua mãe e seu  pai, se amam e conseguem demonstrar que estão unidos por um laço do amor que fortalecerá o futuro dele(a).
Quando  marido e a esposa percebem que infelizmente devem se separar apesar de buscarem um modo de reestruturar seu relacionamento, devem fazê-lo de modo tranquilo, pensando na criança. Nessa hora é importantíssimo separar as mágoas e decepções do  convívio com o filho(a). Devem-se juntamente demonstrar que apesar da relação do casal não ter mais volta, a criança sempre terá o apoio do pai e da mãe.  Quando um dos dois não quiser tomar esse cuidado com seu filho(a), o peso da responsabilidade e do amor ficará para aquele que mais ama seu filho(a). Difícil situação, mas não impossível. Se forem  sinceros,carinhosos e manterem o diálogo  a criança se sentirá amada e é isso que precisa nesse momento.
Busquem sempre a união , a vida do casal não pode ser comparada a um objeto quebrado que é jogado fora, ma sim a um tecido que precisa ser cerzido e lavado, e que pode e deve apesar das manchas ser guardado com carinho envolto em papel de seda da vida.
Quando as situações estiverem difíceis se aconchegue a Sagrada Família lá você encontrará o exemplo e principalmente o Amor para continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário