Há um ditado que diz: Ser Mãe é padecer no paraíso. Esse "padecer" é colocado como sinônimo de preocupar-se. Pois não há Mãe que não se preocupe e queira proteger seus rebentos. Por viverem a dar de si para a construção da vida de seus filhos, vivem no paraíso do amor, do carinho, mas impondo limites e orientando. Como é milagroso o Amor de uma Mãe: Ama, luta, cria e por vezes, não é compreendida. Mas mesmo assim está lá, para todos os momentos alegres, preocupantes e tristes de seus filhos.
Atualmente, muitas mulheres que são "mães", deixam o vinculo materno, ou fio umbilical do amor muito frouxo e seus filhos se vão distanciando muito cedo, criando uma independência precoce, prejudicial ao desenvolvimento emocional dos filhos. Infelizmente, há casos em que mulheres geram crianças, mas não podem ser chamadas de Mãe, porque o ato de gerar é simples, mas o ato de amar é para a vida toda. Para viver no paraíso, a luta do amor é constante e não dura somente nove meses.
Deus foi tão bom que deu à Nosso Senhor Jesus Cristo uma Senhora. Senhora esta, que Jesus nos deu como Mãe que nos acolhe em seu colo, afaga nossa cabeça, "puxa"nossas orelhas e nos dá Sua Mão para nos ensinar a caminhar.
A todas Mães, desejamos sempre e não somente neste domingo festivo muita saúde, paz e as bençãos de Nossa Senhora, para que possam amar, afagar e ensinar seus filhos, mostrando os verdadeiros valores de um Ser Cristão.
Para aquelas pessoas, que não tiveram uma mãe presente, Nossa Senhora está perto de você. Feche seus olhos, converse com Ela, você a sentirá em seu coração.
Eu e meu irmão te agradecemos MÃE, por ter nos dado uma pedra preciosa de Seu Manto, para podermos chamar e amar como Mãe.
Feliz Dia das Mães!
Olá Teté e Fafá
ResponderExcluirFiquei sabendo que vocês passaram por um susto estes dias, espero que esteja tudo bem com vocês
beijos
Fernanda (que trabalhou na ArtCor)