Quem não gosta de comer bem? Mas, muitas vezes o que comemos não pode ser considerado "alimento saudável". Por isso, ao se descobrir grávida, acenda ao sinal de alerta e comece a se cuidar, você sendo saudável sua gravidez também será.
Caso você tenha a facilidade de se consultar com uma nutricionista, crie um cardápio possível de utilizar, não pense na estética, mas sim na sua saúde e na do bebê. Caso não seja possível, busque evitar frituras, comidas de difícil digestão e principalmente, bebidas alcoólicas e fumo. Se alimente com carnes magras, legumes, vegetais e frutas. Quanto a exercícios, busque fazer caminhada, hidroginástica, logicamente com orientação de seu(ua) médico(a).
Para as mulheres que são fumantes, tente diminuir a quantidade de cigarros, ou tente substituir por pequenos pedaços de cenoura ( a cada vontade de fumar, mastigue um pedacinho ), sei que não é fácil, mas existe um ser dentro de você . Busque ajuda.
Como os primeiros meses são mais propensos de mal estar, faça pequenas refeições, coma devagar e esteja sempre em contato com seu(ua) médico(a).
Aproveite para curtir esse período de transformação física e emocional, planeje a decoração do quarto, faça seu enxoval e divida esse momento especial com sua família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário