Muitas vezes por motivos diferentes, um Pai também se torna Mãe e vice versa. Grande e dificil caminho a trilhar, mas o amor e a fé em Deus ajuda a afastar os terrenos arenosos e transformá-los em terra firme.
Nessa fase é preciso não somente educar, mas também amar. Quando um dos dois abandona o lar e os filhos, e aquele que fica (pai, ou Mãe) tem a tarefa de levar a família adiante. Levar em frente não quer dizer, amargurar seus filhos com a triste imagem daquele que resolveu abandoná-los. Mas sim, supri-los de mais amor, atenção, respeito e união. Colocar essas palavras parece fácil, mas não é. Há a dor do abandono do(a) companheiro(a) e do pai ou mãe.
A fé em Deus é a fortaleza, não somente para quem foi abandonado, mas também para os filhos.
Cada caso, é um caso. Mas o principal é manter a fé, amar seus filhos e quando seus filhos questionarem esse abandono, é necessário ser verdadeiro (a), não omitir, mas também, não jogar nas palavras a mágoa e o ressentimento. Crie para si e para sua família o laço de união pelo amor e não pelo rancor. Se for verdadeiro (a) seus filhos crescerão sem marcas, sem dores e serão adultos felizes e você também, estará pronto (a) seguir em frente.
Tenha fé em Deus e ame sua família. Viva o dia de hoje, o futuro a Deus pertence.
Nenhum comentário:
Postar um comentário