As férias já começaram, as crianças com aquele apetite voraz de pular, brincar, comer e bagunçar. E algumas mamães, pedindo que o calendário corra rápido e a escola volte logo. Tudo isso, porque a rotina diária continua, acarretada da preocupação de como se divertir com sua criança neste período de férias.
Quando a mãe e o pai trabalham, o mais certo é pedir socorro aos avós. Mas, quando trabalham em turnos diferentes, ou se algum deles não trabalha, sua criança fica em casa e também sujeita a alguns perigos domésticos.
Esses perigos podem ocorrer também na casa da vovó e do vovô, no condomínio em que se vive, ou até mesmo na escola.
O mais importante e prevenir e criar uma rotina de férias. Por exemplo, no período da manhã, não deixe sua criança dormir até muito tarde, faça ter um período de descanso após o almoço ( pelo meia hora) e mantenha o horário de dormir a noite, é possível liberar nas quintas e sextas, por causa do fim de semana. Caso, uma ajudante do lar fique em casa, peça para sempre estar mantendo contato visual com sua criança, lembre-se! Criança calada e sinal de bagunça armada.
Se for melhor, peça que essa ajudante se dedique mais a sua criança neste período de férias.
Há muitas opções, mas comece analisando o local onde ela vai ficar, verifique os possíveis problemas que podem ocorrer e diminua as chances de sua criança aprontar.
No mais, aproveite esse período para acarinhar muito seu (ua) filho(a), pois é o que eles mais querem. Seu amor e atenção. Boas férias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário