Já estamos sentindo o friozinho chegando. Comidas mais quentinhas, chocolates, cobertor, pipoca e filminho, num sofá bem gostosinho. Que delícia!
Mas, também é epoca de se preocupar com a saúde, principalmente das crianças.
Na sua maioria, os bebês não gostam de meia, sapatinhos e roupas muito quentes, para eles é a perda da liberdade, mas o cuidado deve ser redobrado.
Para manter seu (ua) filho(a) afastado(a) de doenças respiratórias, proceda da seguinte forma:
- comece pelo lugar onde fica a maior parte do tempo no decorrer do dia: lugar arejado(mantenha a janela um pouco aberta ), devido a secura providencie uma fonte (ou caso não goste utilize um umidificador ou até mesmo uma panela com água.)
- o horário de banho muitas vezes depende da rotina familiar (trabalho, estudo etc), mas o principal é: agasalhar o corpinho e os pés, manter as janelas fechadas, secar bem a cabeça. Cuidado com "golpes" de ar, podem ser a porta de gripes, sinusites etc.
- a alimentação deve ser rica em fibras, evitando os carboidratos em excesso. Quanto aos líquidos: os sucos e água são indispensáveis
- No perído matinal, leve-o(a) para tomar sol e brincar ao livre ( não esqueça de proteger a cabecinha e os ouvidos). Caso o dia não permita essa "farra", busque dentro de casa o lugar onde mais há sol no período da manhã e mantenha a criança brincando naquele espaço.
Caso seu(ua) filho(a) já esteja na escolinha, o principal é agasalhar e saber da rotina que a escola utiliza nos dias de inverno.
No mais, aproveite esse tempo de frio para aquece-los(as) com muitos abraços, beijos e comidinhas gostosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário