Ao entrarmos no período da Quaresma, também, nos colocamos diante da preparação de Nosso Senhor para se entregar por nós. Período este, que deveria ser para nós adultos, como uma fase de maior reflexão do nosso ser como cristãos. Apesar de que essa consciência deveria existir dentro de nós no ano inteiro, mas aos poucos Deus estará mais dentro de nossos corações.
Neste período as famílias deixam as vezes de consumir algo que gostam (chocolate, doces, sorvete, bebida alcoolica etc. ) como uma restrição devido ao período de quarenta dias.
Para as crianças ficam marcados dois pontos:
- a restrição que passam em algum desejo (chocolate, doce etc) explicado pelos adultos e
- a chegada da Páscoa (sinônimo de ovos de chocolate).
Por isso, aos poucos comece a explicar o siginificado real da Período da Quaresma. Parece um assunto muito adulto, mas não é. Lembre-se que a infância é a fase em que o "livro da Vida" contém mais "textos" grifados. Na adolescência e na maturidade esses "textos" parecem escritos a lápis, mas estão "grifados com marca texto" e influenciam o ser humano que sou.
Para as crianças não há melhor aprendizado do que pelos desenhos, músicas e revistas em quadrinhos (mesmo que ainda não leia), a educação visual e participação dos pais acelera em muito o desenvolvimento da criança.
Com sugestão, há as biblias voltadas para a criança, revistas voltadas para esse público (dentro da cada religião) e também os desenhos (entre no you tube e há varios, como exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=sHPDoFGv5rk ) .
http://www.youtube.com/watch?v=sHPDoFGv5rk ) .
Mostre para seu bebê, ou para seu(ua) filho(a) a sua fé, o seu caminho espiritual. Não existe um ser humano completo, se não tiver seu apoio em Deus.
Deus abençoe as famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário