Antigamente, a visão da maternidade somente se referia a mulher: a responsabilidade pela gestação, pelo cuidado com o bebê e até mesmo, pelo sexo do da criança . Pois, muitos pais queriam herdeiros e culpavam suas esposas quando nasciam meninas.Graças a Deus, a visão do homem se modificou conforme a evolução econômica e social da humanidade.
Atualmente, o pai é parceiro da mãe desde da gestação. Sua atenção para com a mulher e para com o feto, é imprescindível para o bom andamento da gravidez. A criança necessita em seu crescimento gestacional do reconhecimento da voz do pai e da mãe. Essa convivência do feto com seus pais, cria a segurança emocional que a mulher precisa, e consequentemente, será refletida para o bebê. Essa convivência desde da gestação, e divisão de tarefas traz a criança o fortalecimento no vínculo emocional tanto com o pai, como com a mãe.
Vale lembrar também que, nesse período a visão da mulher é modificada para homem, deixando de ser a companheira e mulher, para também tornar-se a mãe de seus filhos. A cumplicidade entre o casal é importantíssima nesse momento, e a parceria nos afazeres da vida da criança cria a visão correta da construção da família: o homem e a mulher são pais, mas não deixam de ser companheiros em todos os sentidos da palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário