Atualmente, muitas mães comentam: "o bebê não vem com Manual de instruções e nem, com botão para desligar." O cansaço diário da vida profissional, pessoal e familiar, por vezes, atrapalha a construção deste "Manual".A vida vem passando de modo frenético e assim, também é o relacionamento mãe e filho(a), ou pai e filho.
O "Manual de Instrução e o botão de desligar", nada mais é que o relacionamento afetivo, religioso e social que se cria entre pais e filhos desde o cordão umbilical. Todos os valores contruídos, aprendidos e solidificados no amor dentro da família é que escrevem o Manual de Instruções do seu(ua) filho(a). Vivacidade, esperteza e levadices são modos de transmitir como este texto está sendo escrito.
Busque sempre adoçar esse convívio com muito amor, respeito e limites, pois não é tudo que se pode permitir. Crie regras definidas com carinho e atenção, permita que a criança conheça suas alegrias, lembranças, tristezas e até seus fracassos. Não há melhor caneta para escrever este Manual, do que os sentimentos, principalmente entre os pais e os filhos. E quando alguma página contiver um erro, não o apague, mas reescreva-o junto com seu (ua) filho (a).
Nenhum comentário:
Postar um comentário